Será que ainda compensa importar com o dólar alto? Ou será que importar em 2020 é uma total furada e perda de dinheiro?
Antes de respondermos a estas perguntas que estão deixando muitos importadores de cabelos em pé, precisamos te dizer uma coisa: é totalmente natural que esta mudança traga à tona muitas questões e preocupações, afinal, a importação é afetada diretamente pela taxa de câmbio!
Portanto, se você tem dúvidas se ainda vale a pena importar aquele produto que você estava namorando, nós temos uma boa e uma má notícia;
A boa notícia é que você não está sozinho nessa, a ruim é que nesses tempos temos que estar mais atentos ao mercado para decidir se vale ou não a pena importar com o dólar alto. Vamos em frente!
Importar ou não importar com o dólar alto? Eis a questão!
A resposta é simples e objetiva: depende do produto que você deseja importar! Isso porque, o dólar alto exige que você analise bem o seu produto e os preços que você irá pagar por ele comprando nos Estados Unidos e, em outra hipótese, no Brasil!
Porém, se você deseja uma resposta mais precisa, então o que nós do Papo que Importa temos para te dizer é: Sim, vale a pena importar com o dólar alto!
Afinal, muitos produtos comercializados no Brasil são importados e a alta do dólar também impacta o comerciante que irá vender para você, pois ele irá precisar fazer um reajuste nos preços dos seus produtos.
Produtos para importar mesmo com o dólar alto
Assim, para que você possa se orientar e ter em mente alguns produtos que ainda valem a pena, a equipe do Papo que Importa separou 5 produtinhos para compras com bastante economia mesmos nestes tempos onde o dólar está inflacionado.
Vejamos rapidamente quais são eles:
- Roupas de bebê da Carter’s e Skip Hop;
- Brinquedos infantis em geral;
- Funko Pop’s;
- Acessórios para eletrônicos como fones de ouvido, cabos, smartwatches, peças de computador, etc;
- Cosméticos Victoria’s Secret e Macy’s!
Viu só como você não precisa para de importar com o dólar alto? É só estar atento a diferença de preços entre Brasil e Estados Unidos para saber se a sua importaçào compensa ou não e fazer a importação com uma empresa de redirecionamento de encomendas!
E se quiser saber mais sobre este assunto, não deixe de conferir o vídeo dessa semana no canal do Papo que Importa no YouTube!