fbpx
imagem_header

Comprar no eBay é seguro? Dicas para uma compra segura nesta plataforma!

Será que comprar no eBay é realmente seguro? Quando lidamos com as compras em ambiente online todo cuidado é pouco e, ainda mais, se estamos falando de compras online feitas através de sites estrangeiros que reúnem milhões de vendedores em todo o mundo, como é o caso do eBay!

Neste artigo vamos responder a você se comprar no eBay é realmente seguro e se você não corre nenhum perigo ao fechar um negócio através desta plataforma de comércio eletrônico. Além, de lhe fornecermos dicas para uma compra mais segura. Vamos lá?!

O que é o Ebay e como ele funciona?

Site de compras internacionais que reúne milhares de vendedores que utilizam a plataforma para vender seus produtos novos ou usados, o eBay é muito semelhante ao MercadoLivre. Ou seja, nesta plataforma os produtos não são vendidos pela própria empresa, o eBay apenas agregada diversos anunciantes, de vários lugares do mundo! 

Além disso, no eBay você encontra mais de 500 milhões de produtos à venda para compra direta ou por meio de leilões. É um verdadeiro universo de opções para consumidores de todo o mundo! 

Mas afinal, comprar no eBay é confiável? Se liga nas nossas dicas!

Como  já dito, o eBay não é uma loja propriamente dita, mas uma espécie de agregador de anunciantes que garante a segurança das transações realizadas dentro da plataforma, o que é excelente para a proteção do vendedor e do comprador. Portanto, sim, o eBay é confiável!

Além disso, o eBay aceita pagamento via PayPal que é um método 100% seguro e que garante uma “camada extra de proteção” aos seus dados pessoais! 

Portanto, a pergunta que devemos nos fazer aqui é a seguinte: será que o vendedor escolhido dentro do eBay é confiável? 

Para responder a esta pergunta, o eBay oferece um método bastante simples; basta analisarmos a reputação do  vendedor e o feedback deixado por outros compradores de determinado produto e pronto, você terá a sua pergunta respondida! 

Outra dica bem legal para aqueles que desejam garantir que estão comprando produtos importados originais é sempre comprar de vendedores dos Estados Unidos e evitar produtos que venham da China e Japão, por exemplo!

Gostou dessas dicas para comprar no eBay com mais segurança? Então confira o vídeo dessa semana em nosso canal no YouTube e não deixe de nos seguir nas redes sociais para mais dicas valiosas sobre importação e outros papos que importam! 

Conheça a WeGet2U – uma empresa de redirecionamento de encomendas que irá garantir mais comodidade e segurança em suas importações!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Copyright @ 2020 Papo Que Importa. All rights reserved.